quinta-feira, 2 de abril de 2009

Paradigma...

Historia do homem
Evolução ou criação?
Viemos do nada ou viemos do barro?
Barro esse que vem da natureza
Natureza essa que veio de onde?
Natureza essa que foi criada...
ou que veio do nada?

Quem te criou?
Quem te contou?
Acreditas em histórias?
Pois então vou te contar uma...

Era uma vez uma sociedade que pregava uma certa palavra
Palvra essa que nunca foi escrita
História essa que sempre foi contada
Era uma vez um rapaz...
Rapaz forte e líder...
Rapaz que revolucionou o mundo com as suas idéias e palavras
Rapaz esse que tem o seu nome lembrado até hoje..
Rapaz que tem muitos adimiradores
Rapaz que teve muitos perseguidores...
Morreu defendendo suas ideias..
Defendendo a humanidade..
Seu nome?

Como eu sei disso??
Me contaram...
Me contaram também que esse rapaz atravessou a barrera dos mundos
Mundo dos mortos com o mundo dos vivos...
Foi e voltou...
Dizem que ele morreu numa sexta
Teve uma breve passagem no outro mundo
E voltou no domingo..

Como eu sei disso?
Me contaram!

E se eu te dissesse que tudo isso foi mentira
E que certas façanhas não acontecem?
Você acharia o que de mim?
"Você é um louco!"
Ja ouvi muito isso...
Conta outra!
Quero novidade...

O mundo é pequeno para certas idéias
Idéias não são aceitas quando fogem da normalidade
Mas afinal de contas...
O que é ser normal?
Para o psicopata o normal é contrariar as leis..
O normal é fazer as suas próprias leis...
E para você...
O que é ser normal?
Ser normal é seguir regras e leis?
Ser normal é concordar com tudo?
Ser normal é viver padronizado de acordo com a sociedade?
Não, pra mim não!
Pra mim o normal é a vida...
Pra mim ser normal é viver a vida..
Pra mim ser normal é ser livre..
é pensar..
expressar..
extravazar...

Pra mim o normal, é ser fora do normal!

5 comentários:

  1. Na minha opinião não tem normal, tem-se o que se é - e o que se tem é uma pluralidade singular. Bom, assim se tem tudo de todos! Nós entendemos a diversidade e é assim que deve ser. Mami

    ResponderExcluir
  2. tb adooroo histórias...um dia desses te conto uma aqui...

    ResponderExcluir
  3. Mas essa almejada liberdade só é alcançada em poucos momentos né?
    Talvez a gente precise fechar os olhos pra ser livre
    ou contestar TUDO, quem sabe...
    Ainda quero ser livre, essencialmente livre, um dia quem sabe.
    Tô lutando pra isso.
    Me livrar de algumas máscaras utilizadas...depois de um tempo elas pesam um pouco.
    Normal é ser você mesmo, com respeito pelo próximo sempre.
    Tentando julgar menos (não há essa pessoa perfeita que não julgue ninguem)
    Mas respeito acima de tudo!

    Falou, Gui.
    Continue escrevendo em teu little journal. ;)

    ResponderExcluir
  4. hum... ser normal não eh sinônimo de liberdade... acredito mais que ser normal eh ter limites... nao precisando seguir regras... mas, se vivemos num mundo de regras, às vezes torna-se necessário segui-las?? acreditar em historias/estorias cabe a cada individuo... as escolhas sao nossas, é uma coisa ímpar...

    *DIVERSIDADES !!!

    gostei do texto Gui..
    ;**

    ResponderExcluir